sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Bolo brownie

Esta é uma das receitas mais saborosas de bolo brownie que já experimentei! Veio do blog COM UMA PITADA DE AÇÚCAR! A boa notícia é que dá para torná-la um pouco mais saudável...

Huummm, irresistível!


Confiram:

Ingredientes
300g de chocolate meio amargo sem glúten e sem lactose
200g de manteiga sem sal
5 ovos
2 xícaras de açúcar cristal
1 colher (chá) essência de baunilha
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 xícara de farinha de arroz
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/2 xícara de nozes picadas

Modo de preparo 
Preaqueça o forno a 200 graus. Derreta o chocolate e a manteiga juntos em banho maria. Deixe esfriar por alguns instantes. 

Em uma tigela, bata os ovos juntos com o açúcar e a baunilha. Adicione aos poucos o chocolate derretido com a manteiga e misture bem. Peneire a farinha de arroz juntamente com os outros ingredientes secos e incorpore rapidamente a mistura de ovos e chocolate. Não misture muito, pois o seu brownie pode ficar com a massa muito pesada. Incorpore as nozes e misture rapidamente.


Unte uma forma quadrada e despeje a mistura. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 25 minutos. A superfície estará com uma crosta e o meio ainda estará "molhado". Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Cissa Soares

A farmacêutica e bioquímica Alciléa Soares Guimarães (a Cissa) foi uma das primeiras alunas do Studio Pilates Raquel Carneiro. Atraída pela divulgação dos benefícios do Método Pilates, Cissa procurou as aulas em 2006. “Sempre gostei e pratiquei atividades físicas, mas a possibilidade de fazer mais alongamento com as aulas de Pilates foi o que mais me chamou a atenção”, revela.

Cissa faz aulas de Pilates desde 2006

Cissa confessa que se apaixonou pelo método logo na aula experimental. “Com o tempo, descobri outros benefícios do Pilates, como o controle da respiração, que ajuda nas outras atividades físicas; aulas individualizadas e mais criativas, com exercícios diferentes a cada aula”, acrescenta. A aluna ainda destaca que, somente com Pilates, conseguiu fortalecer alguns músculos do corpo.

Força em alguns grupos musculares foi o principal ganho com o Pilates

“Depois que a minha segunda filha nasceu, nunca mais deixei de fazer musculação. Mas somente com o Pilates consegui o fortalecimento que buscava para os músculos da lateral do abdome. Os resultados eram facilmente visíveis, mesmo com aulas apenas uma vez por semana”, avalia.

“A Cissa sempre teve bom condicionamento físico e gosto por desafiar os próprios limites, o que me desafiava ao elaborar as aulas para ela. E parece que deu certo porque ainda me lembro do dia em que ela me telefonou, há cerca de seis anos, para expressar a satisfação com o método Pilates, afirmando que nunca ganhara tanta força no abdômen em tantos anos de academia. Aquele telefonema me marcou muito, pois ela foi uma das minhas primeiras alunas e me senti ainda mais motivada a investir no Pilates”, avalia a fisioterapeuta, Raquel Carneiro.

Atualmente, Cissa tem 47 anos, é atleta de tiro prático, faz Pilates duas vezes por semana, musculação mais duas vezes por semana e yôga todos os dias.